O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios do Mato Grosso (SEMPEC/MT) e o Sindicato dos Condomínios de Mato Grosso (SINDSCOND/MT) finalizaram as negociações coletivas, resultando na produção Termo Aditivo 2024 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024.
Após negociações, as partes concordaram em um reajuste linear dos salários dos trabalhadores em condomínios em 7,7% (sete vírgula sete por cento). O vale alimentação, foi aumentado para R$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco reais) para o pagamento mensal, e R$ 17,50 (dezessete reais e cinquenta centavos) para pagamento por dia trabalhado, demonstrando o comprometimento das entidades sindicais em garantir não apenas salários justos, mas também benefícios que atendam às necessidades básicas dos colaboradores, tais como: Auxílio Morte, Auxílio Invalidez Permanente, Auxílio Funeral, Auxílio Natalidade e Auxílio Doença.
A negociações fortalecem as relações entre trabalhadores e empregadores no setor de condomínios em Mato Grosso.
O Termo Aditivo 2024 da CCT 2023/2024 é agora um documento que reflete a cooperação e a compreensão entre as partes envolvidas, demonstrando que, por meio do diálogo aberto e da negociação transparente, é possível alcançar resultados que beneficiam toda a comunidade trabalhadora.
O Termo Aditivo segue para protocolo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sob o Nº 276368.0213202/2023.